30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

É com muita alegria que queremos compartilhar com você a mobilização de oração 30 Dias de Oração pela Família. A Convenção Batista Brasileira, com o apoio de Missões Nacionais, convoca a todos para uma grande mobilização de intercessão em favor de famílias saudáveis para a glória de Deus. Contamos com o seu apoio para que esta campanha se torne uma realidade em sua igreja, abençoando as famílias de sua comunidade e impactando as famílias de todo o Brasil.

A família brasileira pede socorro
Poucas vezes houve em nossa história a necessidade tão urgente de uma mobilização de oração como esta, quando a família e seus valores estão sendo atacados de maneira tão dura. A toda hora podemos ler, ver ou ouvir alguma reportagem que apresenta alguma ação que ataca diretamente os valores e os padrões estabelecidos por Deus para a família. Sem dúvida alguma, tudo o que temos visto na sociedade atual nada mais é do que o reflexo das famílias que a compõem. Se queremos ver uma nação transformada, precisamos ver famílias transformadas. O avanço do Brasil depende muito da influência que as famílias imprimirão nas novas gerações. Se, de fato, investirmos na família, veremos grandes resultados para transformação da nossa nação.

Como cristãos, precisamos urgentemente nos posicionar como Josué e declarar: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js 24.15). Além disso, precisamos levantar um grande clamor pela transformação da família brasileira. Não podemos esquecer do que a Palavra de Deus nos ensina em 2º Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

O que pretendemos
Promover uma mobilização de oração que impacte e transforme as famílias brasileiras por meio do poder de Deus.

Nossos grandes objetivos
•    Mobilizar os batistas brasileiros para orar sem cessar pela família
•    Levar as famílias a orem juntas
•    Impactar a família brasileira e a nação como um todo por intermédio da oração
•    Reforçar os valores bíblicos para a família
•    Restaurar laços familiares produzindo famílias saudáveis
•    Alcançar pessoas do nosso relacionamento que ainda não conhecem a Jesus ou estão afastadas da igreja

Nossas metas para a Campanha
•    500 mil intercessores
•    250 mil famílias orando
•    2.000 igrejas realizando a Campanha
•    2.000 igrejas realizando o Culto da Família (Colheita dos frutos)
•    2.000 vigílias de oração (vigílias de 4 horas)
•    8.000 horas de oração
•    480.000 minutos de oração

Como realizar a Campanha
    Iniciar a mobilização na igreja, compartilhando sobre a importância da Campanha
    Motivar o maior número de membros a realizarem a Campanha em suas famílias
    Disponibilizar este Guia Devocional ao maior número de membros
    Promover o Culto de Lançamento da Campanha na igreja, que será no domingo, 30 de abril de 2017

Durante os 30 dias da mobilização de oração algumas ações serão realizadas. Veja como você pode mobilizar sua igreja a participar:
•    Promova pelo menos uma vigília de oração formando, ao lado de outras igrejas do Brasil inteiro, uma grande muralha de oração pela família brasileira. Sua igreja é convidada a assumir uma ou mais vigílias, de maneira que não ficará nem um dia sequer sem que saiam orações do solo brasileiro em direção ao trono de Deus em favor da transformação das famílias de nossa nação.
•    Compartilhe diariamente o áudio com a meditação do dia e os pedidos que serão usados ao meio-dia, oraremos durante um minuto, atividade conhecida como MIT – Minuto que Impacta e Transforma.
•    Motive os membros da igreja a orar diariamente pelos motivos relacionados neste Guia Devocional. Desafie cada família a se reunir pelo menos uma vez por semana para a realização de um culto doméstico.
•    Motive-os também a orar por 5 familiares ou amigos para que sejam alcançados pelo evangelho do Senhor Jesus (Campanha Jesus Transforma Minha Família).
•    Se sua igreja tem Pequenos Grupos Multiplicadores, aproveite a sugestão de 5 roteiros contidos neste Guia. São roteiros que abordam a temática de família e têm por base uma das meditações usadas durante cada semana.
•    Promova em sua igreja um culto evangelístico no dia 28 de maio com objetivo de alcançar os familiares que ainda não conhecem Jesus. Esse culto será voltado para alcançar as 5 pessoas por quem os membros estiverem orando. Cada participante será motivado a levar essas pessoas como seus convidados para esse culto. Nesse dia as igrejas participantes farão um esforço evangelístico simultâneo, quando sonhamos com uma grande colheita em todo o Brasil.

Como ter acesso ao material da Campanha
Você pode acessar o site de Igreja Multiplicadora (www.igrejamultiplicadora.org.br) e fazer download do material promocional da Campanha, inclusive este Guia Devocional em PDF.

AUTORES DAS MEDITAÇÕES
Nossa gratidão aos seguintes autores, que gentilmente dedicaram seu tempo para abençoar o nosso Brasil Batista com essas meditações:
– Pr. João Marcos Barreto Soares – Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais: dia 1
– Pr. Antônio Mendes – Primeira Igreja Batista de Atibaia-SP: dias 2, 9, 27
– Pr. Carlos Novaes – Igreja Batista Barão da Taquara, Rio de Janeiro-RJ: dias 3 e 14
– Mis. Jaqueline Santos – Junta de Missões Nacionais: dias 4, 8 e 18
– Mis. Lúcia Margarida – Diretora Executiva da UFMBB: dias 5 e 15
– Mis. Maria Elena Leão Santos – Junta de Missões Nacionais: dia 6
– Gilciane Abreu – Líder da Juventude Batista Brasileira: dia 7
– Pr. Josué Mello Salgado – Igreja Batista da Graça, Brasília-DF: dias 10, 11, 17 e 19
– Pr. Sócrates Oliveira – Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira: dias 12, 22, 23, 24, 25 e 26
– Pr. Fernando Brandão– Diretor Executivo da Junta de Missões Nacionais: dias 13, 16, 21 e 28, 29 e 30
– Pr. Silvio Lamêgo – Segunda Igreja Batista de Aracaju-SE: dia 20

Pular para a barra de ferramentas